Argentina: no feriado de Páscoa, Córdoba recebeu chuvas que superaram os volumes dos últimos 90 dias
Neste final de semana, durante as celebrações de Páscoa, as chuvas "ressuscitaram" em várias zonas da província de Córdoba, Argentina, com registros que alcançaram até os 60mm, segundo os dados da Rede de Estações Meterológicas da Bolsa de Cereais local.
Os acumulados, embora sejam normais em termos históricos, constituem uma verdadeira novidade, já que o verão foi considerado o mais seco dos últimos 50 anos.
Em alguns locais, a chuva que caiu no último domingo supera todos os volumes que caíram entre janeiro e março, como em Bell Ville, onde foram registrados 34mm, contra 27,2mm dos três meses anteriores. O mesmo ocorreu em Juárez Celman: 46,2mm no domingo e 38mm nos 90 dias anteriores.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Confira a previsão do tempo para este final de semana Sábado (3) e Domingo (4) para todo o Brasil

Clima para o início de maio é marcado por chuvas no nordeste e pelo retorno das precipitações no RS

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (1) para todo o Brasil

Previsão de chuvas do Inmet para maio indica volumes próximos ou abaixo da média no Brasil Central

Chuvas volumosas são previstas na Bahia, enquanto Centro-Sul passa por período de estiagem

Temperaturas caem e há risco de geada no sul do país; chuvas rumam para norte e nordeste