Rio Paracatu agoniza em Minas Gerais por causa da estiagem

Publicado em 02/10/2017 09:23

O Rio Paracatu, principal afluente do São Francisco, agoniza no noroeste de Minas Gerais. Onde deveria haver água, hoje se vê muita pedra e poeira. A seca e o descaso aumentaram a aflição de criadores e agricultores que dependem do rio para tocar a vida.

O Rio Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, o principal afluente do São Francisco está quase sem água. Há quatro meses não chove forte na região. O nível está tão baixo que há mais ou menos dois meses, em alguns trechos é impossível navegar, porque o motor dos barcos pega na areia do fundo. No leito do rio é possível caminhar tranquilamente com água na altura do joelho.

Gerente de um clube de pesca da região, Cristiano Erig, trabalha no local há 20 anos. No álbum de fotos dele, uma lembrança: o rio com fartura de água, cheio de pescadores e muitos surubins e dourados. “É muita tristeza, porque a gente conhece o rio há muitos anos, sempre com muita água. Agora, a gente vê só praia, praia”, declara.

Confira a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário