Clima: Tempo seco favorece colheita do algodão no Mato Grosso; chuvas apenas em outubro
Segundo relatos de produtores, a colheita do algodão segue a todo vapor no Mato Grosso, maior estado produtor da variedade. Os trabalhos no campo estão sendo beneficiados pelo tempo seco, conforme mostra o mapa abaixo de precipitação até o dia 27 de setembro do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Áreas de instabilidade serão vistas no Brasil apenas entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro.
Até lá, não estão sendo descartadas pancadas isoladas e de baixa intensidade no Oeste do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, segundo institutos meteorológicos. Bons volumes de chuva devem chegar ao estado apenas na primeira quinzena de outubro.
Fonte: Inmet
Fonte: Agritempo | Cepagri/ Embrapa
"Nos próximos dias, seguirá atuando uma massa de ar seco, típica desta época do ano, que garantirá dias ensolarados, com baixa umidade relativa do ar no período da tarde e temperaturas máximas elevadas em boa parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste, no interior da Região Nordeste e sul do PA e TO", disse o Inpe em nota.
» Clique e veja mais informações na página de Clima e acompanhe cinco satélites em tempo real
0 comentário

Após passagem das chuvas por sul e sudeste, próximos dias é de tempo firme para maior parte do Brasil

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (12) para todo o Brasil

Confira a previsão do tempo para este final de semana Sábado (10) e Domingo (11) para todo o Brasil

Frente fria avança pelo Sul e chega a Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul no fim de semana

Atualização do NOAA mostra que condição de neutralidade permanece até o fim do ano

Eventos extremos: chuvas em abril foram acima da média nas regiões Centro-Oeste e Sudeste