Estima-se que áreas que sofreram inundações antes de geadas no Paraguai tiveram 90% de perda
O Vice-ministro de Pecuária do Paraguai, Marcos Medina, disse que ainda não se possui um número exato do dano que as geadas da semana passada ocasionaram aos cultivos.
Entretanto, se acredita que houve uma perda de 90% em zonas que sofreram, primeiramente, inundações, anteriores à entrada da frente fria.
Em função das mudanças climáticas que chegaram ao país, o Governo apresentou um plano de seguro agrícola que servirá para prever problemas climáticos ou situações imprevistas nas quais os produtores ficarão expostos à danos.
No caso da pecuária, ele disse que não é o mesmo que na agricultura, já que, com um dia de geada, toda a produção pode ser perdida, embora seja possível mover os animais.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Chuvas se intensificam na Região Sudeste neste final de semana

Frio chega pelo Sul, atravessa o Brasil, mas vai perdendo a força ao longo dos dias

Chuvas intensas: Rio de Janeiro e São Paulo têm alerta para temporais pelo menos até sábado (5)

Chuvas intensas para SP e RJ; seca persiste no norte de MG e BA

Inmet alerta para chuvas intensas sobre o leste de São Paulo, sudeste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (03) para todo o Brasil