Argentina: chuvas de 50mm voltam às regiões inundadas de Córdoba
O início de fevereiro confirmou o que as previsões diziam: as chuvas voltaram para a província de Córdoba, na Argentina.
De acordo com dados da Rede de Estações Meteorológicas da Bolsa de Cereais da província, algumas localidades receberam volumes que superaram os 50mm em um só dia.
O maior registro se deu em San Francisco, com 57,4 milímetros e o segundo em Colonia 10 de Julio, com 52,6 milímetros.
Essas áreas estão localizadas nas zonas que já foram comprometidas pelas inundações do final de dezembro e da primeira quinzena de janeiro. No entanto, a Oficina de Risco Agropecuário do Ministério da Agroindústria aponta essa região como uma das que mais receberão chuvas nos próximos dias, o que agravaria ainda mais o problema.
Em 15 de janeiro, haviam 104.600 hectares de uso agrícola cobertos por água em Córdoba, o que significa 1,3% da superfície total com potencial para produção de grãos na província, estimada em 8 milhões de hectares. O cálculo também foi realizado pela Bolsa de Cereais de Córdoba.
Já em 20 de janeiro, nas estimativas do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) eram 476.620 hectares com problemas ocasionados pela água. Deste número, 61% (288.523 hectares) sofreu com alagamentos e 39% (184.097 hectares) estavam inundados.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Confira a previsão do tempo para este final de semana Sábado (29) e Domingo (30) para todo o Brasil

Chuvas intensas de até 100mm podem chegar ao RS na próxima semana

Prognóstico do Inmet para abril aponta chuvas mal distribuídas sobre o Centro-oeste e Sudeste

Inmet: Temporais deixam o Rio Grande do Sul em alerta nesta quinta

Início de abril deve vir com frente fria chegando pelo Sul do Brasil

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (26) para todo o Brasil