Maior região produtora da Argentina deve receber chuvas inferiores às normais até fevereiro
O informe trimestral do Serviço Meteorológico Nacional (SMN) da Argentina, de dezembro a fevereiro, alerta que há uma maior probabilidade de chuvas inferiores às normais em toda a zona central do país e na província de Buenos Aires - nessas duas regiões se concentram grande parte da produção do país.
De acordo com o SMN, também deve haver maior ocorrência de temperaturas normais a superiores às normais nessa região.
"As condições atuais são de uma fase neutra do fenômeno El Niño com alguns momentos típicos do La Niña. Há uma probabilidade em torno de 55% de um desenvolvimento de um La Niña enfraquecido no próximo trimestre", diz o informe.
Sobre o norte e o noroeste do país, as chuvas serão normais.
Com informações do La Nación
0 comentário

Kentucky diz que 2 mortos após enchentes, mais de uma dúzia de mortos recentemente em outras partes dos EUA

Chuvas se intensificam na Região Sudeste neste final de semana

Frio chega pelo Sul, atravessa o Brasil, mas vai perdendo a força ao longo dos dias

Chuvas intensas: Rio de Janeiro e São Paulo têm alerta para temporais pelo menos até sábado (5)

Chuvas intensas para SP e RJ; seca persiste no norte de MG e BA

Inmet alerta para chuvas intensas sobre o leste de São Paulo, sudeste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo