MS tem alerta de tempestade e áreas de instabilidade para quinta-feira

Publicado em 03/11/2016 06:50

A frente fria que chegou a Mato Grosso do Sul provocando pancadas de chuva e tempestades também derrubou as temperaturas em todas as regiões nesta quarta-feira (2), Feriado de Finados. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para mais tempestades no estado.

Os ventos chegaram a 57 km/h em Campo Grande neste feriado e a temperatura caiu de 27 para 18°C em poucos minutos, segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho. Choveu 26 milímetros na capital e alguns locais tiveram enxurradas.

A ventania também atingiu Bela Vista, onde choveu 52,8 milímetros. Em Jardim, no centro-sul do estado, enchentes foram registradas e os ventos chegaram a 69,5 km/h. No sul do estado, em Ponta Porã choveu 47,2 milímetros em dois dias, o que corresponde a 35% do acumulado esperado para o mês de novembro.

A previsão alerta para as condições de instabilidade e tempestades até domingo, mas na quinta-feira (3), as chuvas devem ser de menor intensidade na maioria das regiões. Na sexta (4) e sábado (5) a frente fria que provocou a mudança climática se afasta do estado, diminuindo as áreas de instabilidade, mas a intensificação da convergência em baixos níveis continua mantendo o tempo instável, em menores proporções.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.

G1: Ventos de 80 km/h derrubam postes e deixam moradores sem luz em MS

Uma chuva com ventos de 80 km/h derrubou 11 postes e rompeu cabos de energia elétrica na tarde desta quarta-feira (2), em uma região afastada do Centro de Chapadão do Sul, a 333 km da capital de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a companhia de energia, grande parte da cidade ficou sem luz e até no começo da noite o fornecimento não havia sito totalmente restabelecido. Equipes trabalham no local para resolver o resolver a situação.

Procurado pelo G1, o Corpo de Bombeiros informou que não houve pedido de ajuda durante o temporal e nem registro de feridos.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário