Inverno tem previsão de temperaturas mais baixas do que em 2015, em GO
Os goianos já começam a sentir os efeitos do inverno. A nova estação começou às 19h34 de segunda-feira (21) e trouxe a noite mais longa do ano. Segundo meteorologistas, a previsão é de temperaturas mais baixas neste ano em relação a 2015.
"Quase não tivemos inverno em 2015 porque o El Niño atuou com muita intensidade. Neste ano, ele está entrando em estado de neutralidade, o que facilita o deslocamento de massas de ar frias ao Centro-Oeste", explicou a chefe do Inmet em Goiás, Elizabete Alves Ferreira.
Em média os termômetros devem marcar entre 13°C e 32°C em Goiás. As temperaturas devem ficar mais baixas à noite e no início da manhã. A partir das 10h, o sol fica forte e eleva a temperatura, gerando amplitude térmica.
Não há previsão de chuva para o estado. A umidade relativa do ar pode baixar a 10% em agosto e setembro.
Nesta terça-feira (21), os termômetros devem marcar entre 14°C e 31°C. em Goiânia Já a umidade fica entre 80% e 30%. A previsão é que o sol se ponha às 5h53.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - GO.
0 comentário
Reta final de 2024 deve ter boas chuvas na maior parte do Brasil
Último dia da Primavera marcado por temporais e tempo abafado no Brasil | Previsão 20/12/2024
Nottus projeta chuvas acima da média e baixa incidência de ondas de calor para o verão no Brasil
Chuva retorna ao Centro-Sul com maiores intensidades previstas em áreas do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás
Site da Epagri/Ciram passa a oferecer download gratuito de dados meteorológicos
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (19) para todo o Brasil