Linha de instabilidade provoca chuvas no Mato Grosso, Goiás e cerrado mineiro nessa quarta-feira
A quarta-feira amanhece com céu fechado e chuvas em vários pontos dos Estados do Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Bem como na Bahia, Tocantins e alguns locais do Maranhão e do Piauí. Se de um lado essas chuvas mantêm as condições favoráveis ao desenvolvimento das lavouras e até beneficia a elevação dos níveis dos reservatórios, por outro atrapalha os trabalhos de colheita e plantio.
Em São Paulo, Mato Grosso do Sul e toda a região Sul a quarta-feira amanheceu com céu parcialmente nublado, mas com temperaturas baixas, devido à presença da massa de ar polar. Mesmo com algumas nuvens no céu em São Paulo e na região nordeste do Mato Grosso do Sul essa quarta-feira deverá ser sem chuvas e as temperaturas ganhando elevação ao longo da manhã e começo da tarde. Uma condição tipicamente de outono.
E para os próximos dias as previsões continuarão sendo de tempo aberto sobre grande parte das regiões Sul e Sudeste, devido ao enfraquecimento das áreas de instabilidade. Pancadas de chuvas poderão continuar a serem registradas sobre o Mato Grosso, Rondônia e Goiás e em alguns pontos das regiões oeste da Bahia, centro-norte do Maranhão, Tocantins e Pará. Ventos de leste também poderão provocar pancadas de chuvas sobre a faixa litorânea do Sudeste e Nordeste nesses próximos dias.
Chuvas para a região Sul, São Paulo e para o mato Grosso do Sul só deverão ocorrer no final da próxima semana. Até lá o tempo seguirá firme e com temperaturas mínimas mais amenas.
0 comentário

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (22) para todo o Brasil

Dois mortos em Oklahoma devido ao mau tempo que atinge o sul e o centro-oeste dos EUA

Veja onde vai ter mais chuva no Brasil esta semana

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (18) para todo o Brasil

Inmet: Feriado deve ter chuva e queda de temperatura no Centro-Sul do Brasil

Apesar de muita chuva prevista para os EUA, USDA e Drought Monitor ainda mostram áreas de soja e milho sofrendo com a seca