Julio Ramos, ex-secretário do Mapa, deve assumir diretoria na Abiec
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), entidade que representa as principais empresas responsáveis pela exportação de mais de 90% da carne bovina do Brasil, deve anunciar nos próximos dias um novo diretor para reforçar seu quadro de executivos .
Fontes ouvidas pelo Notícias Agrícolas apontam para o nome de Julio Ramos, ex-secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Com atuação nas áreas de comércio internacional e promoção do agro brasileiro, Ramos — que foi o número 2 de Roberto Perosa na SCRI — teve papel de destaque na abertura recorde de mercados, na ampliação das adidâncias agrícolas e na realização do Grupo de Trabalho da Agricultura no G20.

Ele também integrou o Conselho da ApexBrasil e o Comitê de Financiamento e Garantia das Exportações (Cofig). No setor privado, acumulou experiências em relações institucionais, sustentabilidade corporativa e comunicação.
Já atuou como secretário-geral de Administração da Assembleia Legislativa de São Paulo e como coordenador de Infraestrutura e Serviços Escolares no Governo do Estado de São Paulo, nas gestões de Geraldo Alckmin, Márcio França e João Doria.
0 comentário

Exportadores de carne do Brasil não se intimidam com tarifas dos EUA e vendas devem crescer

Carne bovina: Abertura de mercado no Marrocos

Julio Ramos, ex-secretário do Mapa, deve assumir diretoria na Abiec

Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal atinge a marca de mais de 100 mil solicitações

Brasil vai exportar carne bovina para o Vietnã após acordo firmado no país asiático

Ministros e presidente da ABIEC falam sobre exportações para o Japão após reunião com presidente Lula