Abiec emite nota oficial sobre acordo entre Mercosul e União Europeia
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) considera que o Acordo de Livre Comércio entre a União Europeia e o Mercosul, finalmente concretizado, após 25 anos de negociações, representa um marco diplomático histórico para o Mercosul e a União Europeia, com potencial de transformar as relações comerciais entre as regiões de forma duradoura.
A Abiec, que faz parte do Foro Mercosul da Carne (FMC), entidade que congrega os representantes da cadeia produtiva do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, há mais de duas décadas vem defendendo a formalização deste instrumento.
Pelo alcance desta conquista, agradecemos os esforços continuados do Governo Brasileiro e do Itamaraty, bem como das entidades governamentais e diplomáticas de todos os países do bloco.
Importante salientar que o acordo visa a complementaridade da produção, entre as nações do Mercosul e da Europa. Em específico, o setor da carne bovina no Brasil reforça o seu desejo de parceria com o mesmo setor na Europa.
Embora sua entrada em vigor não seja imediata, a assinatura do acordo já representa um avanço significativo.
Aguardamos com expectativa os desdobramentos.
0 comentário

Gripe Aviária em granja comercial no RS pode impactar ritmo das exportações de frango e interferir no preço das demais carnes

Marfrig vai incorporar BRF, formando MBRF, com receita de R$152 bi

Pecuária lidera exportações do agro catarinense em 2024, com destaque para carne de frango e suína

Setor de proteínas animais do Brasil vê como positivo o acordo entre EUA e China, trazendo estabilidade temporária

Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento

Venda de carne bovina do Brasil aos EUA dispara apesar de tarifas, diz Abiec