Auditores Fiscais Federais Agropecuários garantem a qualidade da carne brasileira
O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) lamenta e repudia a decisão do Carrefour da França de deixar de adquirir carne do Mercosul. Após um boicote ao grupo, a varejista francesa voltou atrás e reconheceu, por meio de uma carta de retratação, que o setor produtivo do brasileiro segue as mais rigorosas práticas sanitárias, que garantem a qualidade da proteína vendida ao exterior. Tudo isso é possível graças ao trabalho incansável dos auditores fiscais federais agropecuários que atuam diuturnamente na inspeção e fiscalização de todo o processo de exportação.
O Brasil ocupa o posto de maior exportador de carne bovina e de aves do mundo e mantém relações comerciais com aproximadamente 160 países. Seu rigoroso sistema de defesa agropecuária, é reconhecido, inclusive, pela União Europeia que compra e atesta a qualidade e sanidade das carnes produzidas no Brasil há mais de 40 anos.
Todo o processo de exportação da carne é fiscalizado pelos auditores fiscais federais agropecuários, antes mesmo do abate dos animais, que são selecionados por meio exames clínicos de veterinários. Os cuidados continuam durante a armazenagem do produto, com inspeções em frigoríficos por todo o País, até a certificação necessária para os embarques nos portos. Para garantir a qualidade da proteína e viabilizar as vendas ao mercado internacional, cerca de 600 profissionais da carreira atuam diariamente nesta frente.
“Não podemos permitir que questões protecionistas possam influenciar negativamente um trabalho baseado em critérios técnicos, que consolidam o Brasil em uma posição de destaque no mercado mundial. É inquestionável a reconhecida qualidade e segurança dos produtos brasileiros, que além de regras sanitárias rígidas, contam com rigorosos parâmetros ambientais”, destacou o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo Macedo.
Os auditores fiscais federais agropecuários reiteram o compromisso diário de garantir a qualidade e a sanidade dos alimentos produzidos no Brasil. Desta forma, a carreira contribui com o desenvolvimento do país, e com a segurança alimentar e nutricional de todo o mundo.
0 comentário

Gripe Aviária em granja comercial no RS pode impactar ritmo das exportações de frango e interferir no preço das demais carnes

Marfrig vai incorporar BRF, formando MBRF, com receita de R$152 bi

Pecuária lidera exportações do agro catarinense em 2024, com destaque para carne de frango e suína

Setor de proteínas animais do Brasil vê como positivo o acordo entre EUA e China, trazendo estabilidade temporária

Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento

Venda de carne bovina do Brasil aos EUA dispara apesar de tarifas, diz Abiec