CNA visita embaixada do Brasil e mercado de carnes na Coreia do Sul
Em missão empresarial à Coreia do Sul, a diretora de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Sueme Mori, visitou o mercado de carnes na capital Seul, participou de uma série de reuniões na embaixada do Brasil e conheceu empresas locais de alimentos.
Na segunda (24), a comitiva composta por representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária, de entidades setoriais brasileiras e parlamentares, assistiu a palestras da Astros Corporation sobre tendências do mercado sul-coreano animal.
No mesmo dia, o grupo se reuniu com as empresas Highland Foods e CJ Cheiljedang e visitou o mercado de carnes de Seul. A Coreia do Sul tem cerca de 52 milhões de habitantes e é o sétimo destino das exportações do agro brasileiro.
“Nós já somos o principal fornecedor de carne de frango, mas a carne suína ainda tem potencial já que o Brasil possui uma participação de apenas 2% no mercado. E a Coreia do Sul ainda não é aberta para carne bovina brasileira e essa é uma das demandas do governo brasileiro durante a missão”, explicou Sueme.
Já na terça (25), Sueme participou do seminário “Oportunidades e parcerias para a indústria de proteína animal”, promovido pela Associação Brasileia de Proteína Animal (ABPA) e Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).
No evento, foram apresentadas as principais características do setor brasileiro de proteína animal (bovinos, suínos e aves) e as oportunidades de ampliação entre o comércio do Brasil e da Coreia do Sul.
A missão empresarial é organizada pelo Ministério da Agricultura, com o apoio da Abiec e ABPA. Após a passagem pela Coreia do Sul, a delegação segue para Tóquio, no Japão, para reuniões setoriais e visitas técnicas.
0 comentário

Julio Ramos, ex-secretário do Mapa, deve assumir diretoria na Abiec

Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal atinge a marca de mais de 100 mil solicitações

Brasil vai exportar carne bovina para o Vietnã após acordo firmado no país asiático

Ministros e presidente da ABIEC falam sobre exportações para o Japão após reunião com presidente Lula

Alemanha diz que Reino Unido retirou embargo de importação imposta após caso de febre aftosa na Alemanha

Setor produtivo comemora recorde histórico nas exportações de carnes no primeiro bimestre de 2025