Governo anuncia habilitação de frigoríficos para a Indonésia e derrubada de suspensões para a China
Em reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira a habilitação de 11 plantas frigoríficas para a Indonésia, além da possibilidade de derrubada da suspensão de três plantas para a China.
O Brasil está desde 2019 sem habilitar novas plantas frigoríficas para a China. A possibilidade de abertura é para uma empresa de abate de bovinos e duas de aves. No caso da Indonésia, todas as novas habilitações são para plantas bovinas. Também foi anunciada hoje a primeira abertura de mercado registrada pelo Brasil em 2023, que é a de algodão em pluma para o Egito. Ao final do encontro, Fávaro destacou que essas conquistas são o sinal do retorno da credibilidade do Brasil no mercado internacional.
As negociações para a abertura do mercado mercado para o Algodão em Pluma do Brasil iniciaram em 2006 sendo intensificadas a partir de 2020, resultando finalmente agora na abertura do mercado. Segundo o ministro Carlos Fávaro, essa abertura de mercado representa o reconhecimento da qualidade do produto brasileiro.
0 comentário

Pecuária lidera exportações do agro catarinense em 2024, com destaque para carne de frango e suína

Setor de proteínas animais do Brasil vê como positivo o acordo entre EUA e China, trazendo estabilidade temporária

Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento

Venda de carne bovina do Brasil aos EUA dispara apesar de tarifas, diz Abiec

Mercado brasileiro de proteínas animais não deve sofrer impactos diretos por encontro entre EUA e China

ABPA e ABIEC reforçam presença na Ásia com novo escritório