BRF integra índice de sustentabilidade empresarial (ISE) da B3
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, integra por mais um ano o seleto Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 . O ISE é um indicador busca criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de sustentabilidade corporativa, baseadas em equilíbrio ambiental, justiça social, governança corporativa e eficiência econômica.
O resultado reforça o compromisso e os avanços da Companhia nos últimos anos em relação ao desenvolvimento da agenda EESG. Por meio de seu Plano de Sustentabilidade, que conta com compromissos públicos, a BRF busca alinhar seus objetivos estratégicos para gerar valor de longo prazo, mitigar impactos negativos e maximizar efeitos positivos no meio ambiente, na biodiversidade e nas comunidades onde a empresa atua.
A fim de fortalecer ainda mais a governança sobre o tema, além do Comitê de Sustentabilidade ligado ao Conselho de Administração da Companhia, a BRF conta também com um Comitê Executivo de Sustentabilidade (CES). Formado por lideranças da empresa e com a participação de um consultor externo, o órgão é integralmente dedicado às questões ESG e visa acompanhar o desempenho, riscos e oportunidades relacionados ao tema.
“Integrar novamente os índices reforça a transparência das ações da Companhia e a evolução da nossa jornada sustentável, que visa gerar valor para toda a cadeia em que atuamos e reafirma nossas práticas de gestão socioambiental”, explica Raquel Ogando, diretora de Reputação e Sustentabilidade da BRF.
A nova carteira do ISE terá vigência de janeiro a abril de 2023.
0 comentário
Tilápia/Cepea: Oferta elevada e fraca demanda mantêm preços em queda
Abiec emite nota oficial sobre acordo entre Mercosul e União Europeia
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos, frangos e suínos cresce no 3º trimestre
Brasil tem produção recorde de carnes bovina, suína e de frango no 3º tri, diz IBGE
Tyson Foods fechará frigorífico de carne bovina no Kansas, cortando mais de 800 empregos
China levanta restrições comerciais finais sobre processadores de carne australianos