Lucro da Marfrig cai 74,3% no 3º tri com pressão em operação da América do Norte

Publicado em 11/11/2022 09:26

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) – A Marfrig Global Foods registrou lucro líquido de 431 milhões de reais para o terceiro trimestre, queda de 74,3% motivada por recuos nos resultados de sua operação na América do Norte, origem da maior parte dos resultados da companhia, conforme balanço divulgado nesta quinta-feira.

A geração de caixa operacional medida pelo Ebitda ajustado atingiu 3,792 bilhões de reais para o período, recuo de 19,9% no comparativo anual. A unidade norte-americana da Marfrig marcou redução de 60,8% em seu Ebitda, para 1,758 bilhão de reais.

Nos Estados Unidos, o setor de carne bovina passa por um momento de ciclo de baixa para o gado, com diminuição da oferta de animais para abate, aumento de custos e, por consequência, compressão às margens das empresas frigoríficas.

A Operação América do Sul, por sua vez, limitou as perdas da companhia como um todo, com Ebitda de 710 milhões de reais, mais que o dobro dos 301 milhões obtidos um ano antes e um recorde para a unidade.

“Temos o maior número de unidades habilitadas para exportação para o mercado chinês, um sistema de ‘pricing’ que nos permite aproveitar as melhores oportunidades assim que elas surgem e uma qualidade inquestionável de operação e de produto”, disse em nota o novo CEO da operação sul-americana, da Rui Mendonça.

O executivo é o sucessor de Miguel Gularte, que deixou a cadeira para ocupar o cargo de CEO na BRF.

No terceiro trimestre, a Marfrig ainda consolidou os resultados da BRF, cujo Ebitda foi de 1,359 bilhão de reais no terceiro trimestre –a ampliação de participação na empresa de aves e suínos ocorreu neste ano, por isso não há comparativo para o mesmo período de 2021.

O desempenho da BRF também contribuiu na receita da Marfrig, cujo consolidado subiu 54%, para 36,4 bilhões de reais.

A receita da operação norte-americana caiu 10,6% no ano a ano, para 14,963 bilhões de reais, mas que foi compensada pela inclusão do faturamento de 14 bilhões vindos da BRF, aliado ao aumento de 7,8% na América do Sul, com 7,45 bilhões de reais.

(Reportagem de Nayara Figueiredo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário