S&P eleva nota de crédito global da Marfrig para BB+ após entrada no conselho da BRF
SÃO PAULO (Reuters) – A Marfrig informou nesta quarta-feira que teve sua nota de crédito elevada pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) de BB para BB+, na escala global.
“A nova classificação reflete a maior participação da Marfrig no conselho de administração da BRF, passando a influenciar o negócio”, disse a líder mundial em produção de hambúrgueres. Para o mercado local, a nota se manteve em brAAA.
A S&P apontou que, embora a participação de 33,25% da Marfrig na BRF siga inalterada e ambas as empresas sejam administradas separadamente, há potencial para sinergias comerciais. No longo prazo, a Marfrig poderá diversificar seu portfólio com produtos processados e proteínas diversas, incluindo suínos e aves da BRF, resultando em novas combinações.
“A agência destacou que o perfil de risco de negócios da Marfrig já é relativamente forte para sua categoria de rating, dado seu tamanho considerável nos Estados Unidos e na América do Sul, o que mitiga a volatilidade do atual ciclo de commodities”, disse o frigorífico.
A S&P também considerou os resultados financeiros da Marfrig reportados em 2021, e o menor índice de alavancagem da sua história — 1,51 vez em reais e 1,45 vez em dólar, medido pela relação entre a dívida líquida e Ebitda ajustado.
(Por Nayara Figueiredo)
0 comentário
Carnes do Mercosul: Abiec lamenta posicionamento de CEO do Carrefour
Mapa rechaça declaração do CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
Trimestrais da pecuária: cresce o abate de bovinos, suínos e frangos
Abiec destaca avanços do Brasil em sustentabilidade na pecuária, em conferência mundial
Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal alcança 50 mil solicitações
Aproximação de pecuaristas e açougues pode gerar novas oportunidades de negócios e renda