Minerva recebe habilitação dos EUA para exportar carne de unidade em SP
SÃO PAULO (Reuters) - A Minerva Foods BEEF3.SA> recebeu aprovação dos Estados Unidos para exportar carne bovina in natura a partir de sua unidade em José Bonifácio (SP), disse a empresa nesta sexta-feira.
Com isso, a maior exportadora da proteína bovina na América do Sul soma sete unidades brasileiras habilitadas pelos EUA.
"A nova conquista (cria) mais uma excelente oportunidade para a companhia no mercado norte-americano, que é um relevante importador e para onde já exportamos outros produtos", disse a gerente de qualidade da Minerva, Márcia Lopes.
Segundo a empresa, as plantas de Araguaína (TO), Janaúba (MG), Paranatinga (MT) e Palmeiras de Goiás (GO) já estão autorizadas a enviar carne in natura aos EUA. A unidade de Barretos (SP) pode embarcar carne enlatada, além da divisão de negócios Minerva Fine Foods, com produtos cozidos e congelados.
Dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) indicam que os EUA são o terceiro maior comprador da carne bovina do Brasil, atrás de China e Hong Kong.
(Por Nayara Figueiredo)
0 comentário
Tilápia/Cepea: Oferta elevada e fraca demanda mantêm preços em queda
Abiec emite nota oficial sobre acordo entre Mercosul e União Europeia
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos, frangos e suínos cresce no 3º trimestre
Brasil tem produção recorde de carnes bovina, suína e de frango no 3º tri, diz IBGE
Tyson Foods fechará frigorífico de carne bovina no Kansas, cortando mais de 800 empregos
China levanta restrições comerciais finais sobre processadores de carne australianos