Coreia do Sul retira suspensão temporária de importação de carne bovina do Canadá
Por Rod Nickel
WINNIPEG, Manitoba (Reuters) – A Coreia do Sul está retirando a suspensão temporária das importações de carne bovina canadense que foi imposta depois que o Canadá detectou um caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina (EEB), conhecida como “mal da vaca louca”, em dezembro, disse a ministra canadense da agricultura, Marie-Claude Bibeau, nesta quarta-feira.
O país asiático interrompeu os embarques depois que o Canadá relatou no mês passado seu primeiro caso de EEB em seis anos. A China e as Filipinas seguiram com suas próprias suspensões.
Bibeau anunciou a reversão da Coreia do Sul nas redes sociais, chamando-a de “ótimas notícias para o nosso setor pecuário”.
A EEB é uma doença fatal do sistema nervoso em bovinos.
O Canadá, o oitavo maior exportador de carne bovina e de vitela, relatou o caso em dezembro em uma vaca de corte de oito anos e meio na província de Alberta.
O caso mais recente do Canadá é atípico — o que significa que é uma forma de EEB que pode ocorrer naturalmente em gado mais velho — ao contrário da EEB clássica, causada pela alimentação de ração contaminada pelo animal.
0 comentário

Exportadores de carne do Brasil não se intimidam com tarifas dos EUA e vendas devem crescer

Carne bovina: Abertura de mercado no Marrocos

Julio Ramos, ex-secretário do Mapa, deve assumir diretoria na Abiec

Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal atinge a marca de mais de 100 mil solicitações

Brasil vai exportar carne bovina para o Vietnã após acordo firmado no país asiático

Ministros e presidente da ABIEC falam sobre exportações para o Japão após reunião com presidente Lula