Festas de fim de ano geram expectativa de maior valorização no mercado de carne
A arroba do boi gordo mato-grossense registrou valorizações consecutivas no mês de novembro em relação ao mês de outubro. Essa valorização esteve atrelada ao aumento da demanda interna, devido às proximidades das festividades de fim de ano. A expectativa é de que o comportamento do mercado da carne se mantenha positivo ainda no mês de dezembro.
Os dados constam no boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que aponta que, no comparativo mensal, houve um incremento de 6,33% no indicador, que saltou de R$ 256,86 a arroba para a média de R$ 273,13 a arroba.
O gerente de relações institucionais da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Nilton Mesquita, explica que essa valorização é esperada de ocorrer no último bimestre do ano em razão das festividades, a abertura de empregos temporários e o recebimento do décimo terceiro salário.
Um cenário favorável para o aumento da demanda por carne bovina por parte da população, que sobrepõe à oferta do boi feita pelos produtores.
“Sazonalmente as festas de fim de ano geram aumento da demanda por carne bovina. Se o mercado se comportar dentro da normalidade, a expectativa é de que o maior consumo de carnes dê fôlego para o mercado do boi gordo”, afirmou.
0 comentário

Julio Ramos, ex-secretário do Mapa, deve assumir diretoria na Abiec

Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal atinge a marca de mais de 100 mil solicitações

Brasil vai exportar carne bovina para o Vietnã após acordo firmado no país asiático

Ministros e presidente da ABIEC falam sobre exportações para o Japão após reunião com presidente Lula

Alemanha diz que Reino Unido retirou embargo de importação imposta após caso de febre aftosa na Alemanha

Setor produtivo comemora recorde histórico nas exportações de carnes no primeiro bimestre de 2025