Minerva contrata BTG Pactual e JPMorgan para coordenar IPO de unidade no Chile, dizem fontes

Publicado em 20/11/2018 11:41

LOGO REUTERS

Por Carolina Mandl e Tatiana Bautzer

(Reuters) - A processadora de carnes Minerva <BEEF3.SA> contratou o Banco BTG Pactual <BPAC11.SA> e o JPMorgan Chase <JPM.N> como coordenadores para a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de sua unidade internacional Athena Food no Chile, afirmaram duas fontes com conhecimento do assunto.    

Entre as outras instituições que ajudarão na oferta estão o HSBC Holdings <HSBA.L> e a chilena Larrain Vial SA Corredora de Bolsa <BEAG.SN>, acrescentaram as fontes, pedindo anonimato porque as discussões são privadas.    

Mais bancos serão contratados para ajudar a administrar a oferta, segundo as fontes, acrescentando que a Minerva planeja pedir a autorização ao SVS, órgão regulador de valores mobiliários do Chile, nas próximas semanas.

A Athena Food, subsidiária da Minerva no Chile, incorporou as operações do frigorífico no Paraguai, no Uruguai e na Colômbia. Será a primeira empresa de processamento de alimentos listada em Santiago, e os fundos de pensão chilenos estão interessados ​​na oferta, acrescentaram as fontes.    

A intenção de listar Athena foi anunciada pela Minerva há três meses. [nL1N1UZ01D]    

A receita da Athena equivale a cerca de 40 por cento da receita bruta total da Minerva. A Minerva adquiriu ativos da rival produtora de proteína JBS <JBSS3.SA> no Paraguai, Uruguai e Argentina por 300 milhões de dólares um ano e meio atrás.    

Minerva, JPMorgan e Larrain não comentaram imediatamente. BTG e HSBC não comentaram.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário