FPA promove mesa-redonda sobre a cadeia produtiva da carne

Publicado em 26/06/2017 15:20

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) promove na próxima quinta-feira (29/06), em Cuiabá (MT), a Mesa-redonda Sobre a Cadeia Produtiva da Carne na Atual Conjuntura Político-econômica. Segundo o presidente da FPA, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), a discussão é necessária devido aos desdobramentos da Operação Carne Fraca e das delações premiadas dos executivos da JBS.

“Observa-se que o mercado de carnes se encontra desfigurado em muitas praças do país em razão de um futuro político-econômico incerto. Por exemplo, enquanto os produtores mato-grossenses estão sofrendo com a queda da cotação da arroba, os preços no varejo dos principais cortes bovinos estão sendo retomados ou simplesmente não foram alterados”, avalia Nilson Leitão.

Conforme o presidente da FPA, a presença de especialistas dos vários setores envolvidos no processo traduz a crescente importância da pecuária nacional, setor primordial para a geração e manutenção de emprego e renda, além do saldo positivo da balança comercial brasileira.

Entre as entidades convidadas, estão a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação Brasileira das Indústrias Exportadores de Carne (Abiec), Sociedade Rural Brasileira (SRB), Sindicato das Indústrias de Frigoríficos do Estado de Mato Grosso (Sindifrigo), além de representantes do governo do estado de Mato Grosso.

A mesa-redonda tem início previsto para as 13h no Auditório Cloves Vetoratto,no Centro Administrativo de Cuiabá, à Rua Eng. Edgard Prado Arze, em Cuiabá. A iniciativa da FPA tem apoio da Acrimat, Abiec e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso (Famato).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
FPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário