Ajudo ‘qualquer um’ a vender carne, diz Temer sobre a JBS
O presidente Michel Temer afirmou que trabalhará para “qualquer um” que queira exportar carne brasileira para a Rússia. Ele respondia a uma pergunta de jornalistas sobre a sua missão de manter e ampliar o acesso do produto brasileiro no país, tendo em vista que ele está em guerra aberta com o maior frigorífico brasileiro, a JBS. A carne brasileira tem fatia de 60% do mercado russo.
Os controladores da empresa fizeram acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato, e acusam Temer de liderar uma organização criminosa. Um deles, o empresário Joesley Batista, gravou um encontro com Temer recheado de confissões de crime por parte do delator -o presidente nega ter cometido qualquer irregularidade, mas é investigado pelo Supremo Tribunal Federal no caso.
Autoridades russas têm expressado preocupação com os efeitos da crise da JBS, na esteira da delação, e pelas investigações da Operação Carne Fraca sobre frigoríficos. Temer agradeceu a manutenção da compra de carne pela Rússia após as denúncias de manipulação por parte de alguns frigoríficos, o que chamou de “aquela coisa hipotética”. Os russos têm interesse em aumentar seu cacife na mesa de negociação, para que o Brasil trouxe o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.
0 comentário

Setor de proteínas animais do Brasil vê como positivo o acordo entre EUA e China, trazendo estabilidade temporária

Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento

Venda de carne bovina do Brasil aos EUA dispara apesar de tarifas, diz Abiec

Mercado brasileiro de proteínas animais não deve sofrer impactos diretos por encontro entre EUA e China

ABPA e ABIEC reforçam presença na Ásia com novo escritório

Exportações e produção industrial da Alemanha aumentam em março antes de tarifas