SIAL Paris: compradores europeus terão cautela nas importações de carne
A feira SIAL, que está sendo realizada em Paris até o próximo dia 20 de outubro, mostra que há uma certa cautela dos compradores europeus na hora de realizar importações de carne.
Este foi um dos pontos destacados em uma atividade desenvolvida no evento pelo Instituto Nacional de Carnes (INAC) uruguaio, que realiza uma recepção para conquistar novos clientes, com a presença de uma delegação de mais de 90 pessoas do setor.
Em termos gerais, se observa um mercado que deve enfrentar panoramas incertos, o que gera essa prudência por parte dos compradores. O "Brexit", as sanções dos Estados Unidos e de países europeus à Rússia, a menor oferta da Australia para a China entre outros fatores são alguns desses panoramas.
Os principais países exportadores, como Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Irlanda, Inglaterra, Escócia, Canadá e Estados Unidos participam da feira. O jornal uruguaio El Observador destaca, no entanto, a ausência da Austrália e da Nova Zelândia, que também são ativas neste mercado.
0 comentário

Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento

Venda de carne bovina do Brasil aos EUA dispara apesar de tarifas, diz Abiec

Mercado brasileiro de proteínas animais não deve sofrer impactos diretos por encontro entre EUA e China

ABPA e ABIEC reforçam presença na Ásia com novo escritório

Exportações e produção industrial da Alemanha aumentam em março antes de tarifas

Regional Sindical reforça mobilização estadual da Fetag-RS em defesa dos agricultores