Marfrig usa avião para exportar 1ª carga de carne bovina in natura aos EUA
BRASÍLIA (Reuters) - O primeiro carregamento de carne bovina in natura do Brasil a chegar aos Estados Unidos, após acordo bilateral, foi desembarcado naquele país de avião na segunda-feira, marcando o início de um movimento promete ser bastante rentável para frigoríficos e para as exportações brasileiras.
A carga, de duas toneladas, foi negociada pelo frigorífico Marfrig, disse nesta terça-feira o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, antecipando-se a uma divulgação da empresa.
"São vários embarques que foram feitos nesses dias. O que chegou lá foram duas toneladas em avião, só para que a companhia pudesse marcar posição como primeira empresa brasileira lá. Foi bem pequeno, dá para um churrasco", afirmou ele a jornalistas.
A empresa confirmou posteriormente a exportação aérea, algo incomum no transporte de carne, mas não deu detalhes de volumes nem sobre a estratégia ou custos da operação.
O primeiro embarque de carne in natura da Marfrig chegou dias antes dos primeiros contêineres da empresa, por navio, aportarem naquele país.
A JBS , maior produtora global de carnes, também já anunciou embarques para os EUA, um mercado que deverá estar entre os cinco destinos da carne brasileira até 2017, segundo afirmou um executivo da companhia à Reuters na última sexta-feira.
(Por Anthony Boadle)
0 comentário

Gripe Aviária em granja comercial no RS pode impactar ritmo das exportações de frango e interferir no preço das demais carnes

Marfrig vai incorporar BRF, formando MBRF, com receita de R$152 bi

Pecuária lidera exportações do agro catarinense em 2024, com destaque para carne de frango e suína

Setor de proteínas animais do Brasil vê como positivo o acordo entre EUA e China, trazendo estabilidade temporária

Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento

Venda de carne bovina do Brasil aos EUA dispara apesar de tarifas, diz Abiec