Competitividade da carne bovina melhorou frente à carne de frango
A atual conjuntura econômica do país e a maior descapitalização dos consumidores têm feito com que a demanda por fontes mais “baratas” de proteína seja maior.
Os frigoríficos tem apresentado maior dificuldade em escoar a produção, colaborando com o cenário de queda de preços. No acumulado dos últimos doze meses, as cotações do boi casado de animais castrados apresentaram queda de 12,1%.
Já a carcaça de frango apresentou alta de 29,6% no mesmo período.
Com isso, a competitividade da carne bovina melhorou frente à carne de frango.
Atualmente, é possível comprar 1,9 quilo de frango com o preço de um quilo de carne bovina no atacado, queda de 28,7% em relação a agosto de 2015, quando esta relação era de 2,7.
Em curto prazo, a expectativa é de que, apesar da melhora da competitividade, a carne bovina ainda continue em patamar menos favorável em relação à carne de frango.
0 comentário

Campo Futuro faz levantamento de custos de produção da silvicultura, avicultura, suinocultura, grãos e aquicultura

Gripe Aviária em granja comercial no RS pode impactar ritmo das exportações de frango e interferir no preço das demais carnes

Marfrig vai incorporar BRF, formando MBRF, com receita de R$152 bi

Pecuária lidera exportações do agro catarinense em 2024, com destaque para carne de frango e suína

Setor de proteínas animais do Brasil vê como positivo o acordo entre EUA e China, trazendo estabilidade temporária

Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento