Café fino atrai investimento para o oeste da Bahia
Para Nelson Carvalhaes, sócio diretor do Porto de Santos Comércio e Exportação, entidade sócia da Illycaffè, a modernidade da região é um dos principais motivos para atrair compradores. “Ano passado retomamos os negócios [com a região]. É uma região dinâmica e mecanizada”, afirmou o sócio diretor.
As negociações com o oeste baiano voltaram a fazer parte dos planos da Illy, conforme atestou Carvalhaes, em virtude da produção do café fino. “Agora, eles [produtores] estão investindo no café-cereja descascado [fino], o qual nos interessa muito, e que não tinha antes”, completou Carvalhaes. Ele não revelou quanto deve ser adquirido em sacas da região pela empresa. O executivo disse também que a Illycaffè Brasil espera comprar 10% mais que o registrado no último ano.
Outro investidor que retomou as conversas com o oeste baiano foi o Grupo Sara Lee. No ano passado, a companhia adquiriu sacas de café da região, e para este ano uma nova missão foi realizada. Procurada pelo DCI, a empresa não se manifestou.
Uma multinacional instalada no litoral sul de São Paulo também enviou representantes à região, na semana passada.
0 comentário
Preços do café seguem voláteis em meio a especulações sobre o tamanho da safra 2025/26
Café: preço do arábica avança no início da tarde desta 3ª feira (14) diante estimativa de queda de 11% na produção de 2025
IBGE estima queda de 6,8% na safra de café 2025 do Brasil
Preços do café seguem em lados opostos nas bolsas internacionais no início desta 3ª feira (14)
Mercado do café termina sessão desta 2ª feira (13) com movimentações mistas nas bolsas internacionais
Primeiros dias úteis de 2025 registram aumento de mais de 80% na média diária do faturamento de exportação do café torrado