Cooxupé define datas para a Feira do Cerrado e FEMAGRI 2025
A Cooxupé anunciou as datas das suas tradicionais feiras de negócios - Feira do Cerrado e FEMAGRI - em 2025. Mais uma vez, elas acontecerão em fevereiro e março, respectivamente, e terão como tema "Agricultura e Mudanças Climáticas: Resiliência e Oportunidades".
A Feira do Cerrado ocorrerá nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2025, no Núcleo da Cooxupé em Monte Carmelo/MG. O evento, que já se consolidou como uma das principais vitrines para a cafeicultura, contará com expositores de máquinas, insumos agrícolas e as últimas inovações para o setor. A Feira oferece uma excelente oportunidade de negócios para cooperados e produtores da região, além de ser uma plataforma de soluções e atualizações sobre novas tecnologias para o campo.
Na última edição, a Feira do Cerrado reuniu 64 expositores e atraiu mais de 4,5 mil produtores de café e visitantes. Com entrada e estacionamento gratuitos, o evento ocorre das 8h às 18h, às margens da Rodovia MG 190, Km 3, em Monte Carmelo.
Já a Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas da cooperativa será realizada de 19 a 21 de março de 2025, em Guaxupé/MG. A FEMAGRI também é uma vitrine para as últimas inovações e tecnologias voltadas para a cafeicultura, reunindo centenas de expositores e milhares de visitantes e cooperados interessados em aprimorar seus processos produtivos. Em 2024, a feira contou com a presença de 34,7 mil visitantes e mais de 10 mil orçamentos realizados.
0 comentário

Preços do café se consolidam altos no fechamento da sessão desta 6ª feira (02) com robusta registrando ganho de mais de 3%

Café em Prosa #209 - O turismo do café é uma oportunidade de explorar a cultura e a tradição da bebida em diferentes regiões do mundo

Café arábica passa registrar quedas moderadas em NY no início da tarde desta 6ª feira (02)

Exportações de café da Colômbia aumentaram 20% no 1º tri, diz associação de produtores

Café: Relação entre oferta e demanda mantém volatilidade dos preços, que iniciam 6ª feira (02) com ganhos

Com preocupações com a demanda, preços do café registram fortes quedas nesta 5ª feira em NY