Colômbia reporta alta de 22% na produção de café em julho e fortalece quedas em NY

Publicado em 09/08/2024 11:43
País vizinho ainda tenta se recuperar dos problemas enfrentados com o La Niña nos últimos anos

Logotipo Notícias Agrícolas

Segundo maior produtor de café arábica do mundo, a Colômbia continua mostrando sinais de recuperação na produção. Os dados mais recentes divulgados pela Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC) mostram que a produção no mês passado avançou 22% no país vizinho. 

De acordo com Germán Bahamón, o avanço em julho mostra que o país continua na missão de recuperação da produtividade depois de três anos consecutivos com muita pressão do La Niña e excesso de chuva no parque cafeeiro. 

Segundo a FNC, nos últimos 12 meses a Colômbia produziu 12,35 milhões de sacas, o que representa alta de 16% em relação ao período anterior. 

Já quando o assunto pe exportação, o volume registrou alta de 10% nos últimos 12 meses. Especialmente no mês de julho, esse avanço foi de 18%. Além disso, até o momento neste ano, as vendas de exportação de café colombiano chegam a 6,74 milhões de sacas, alcançando um aumento de 15%.

Com relação ao mercado, os preços recuam nas bolsas depois da divulgação dos novos dados. Em Nova York, por volta das 11h, as perdas chegavam ultrapassavam 3% em todos os principais contratos. Conforme aponta o Barchart, a queda nas cotações do café acontecem por conta de um aumento na oferta global. Além disso, a coheita no Brasil e uma recuperação nos estoques da ICE são apontados como fatores de pressão negativa para os preços futuros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário