Negócios de café seguem lentos no Vietnã, prêmios caem na Indonésia

Publicado em 01/08/2024 09:01 e atualizado em 01/08/2024 09:36

Logotipo Reuters

Por Phuong Nguyen e Mas Alina Arafin

HANOI/BANDAR LAMPUNG, INDONÉSIA (Reuters) - As atividades comerciais permaneceram lentas no mercado de café do Vietnã no final da temporada devido à prolongada escassez de suprimentos, enquanto os preços caíram na Indonésia com a abundância de suprimentos durante a colheita, disseram os comerciantes na quinta-feira.

Os agricultores do Planalto Central, a maior área de cultivo de café do Vietnã, estavam vendendo os grãos por 123.000-123.500 dongs (4,88-4,90 dólares), abaixo dos 124.000-125.000 dongs de uma semana atrás.

"O mercado está calmo agora", disse um trader na região produtora do café.

"Os preços globais caíram significativamente na semana passada. As notícias sobre a redução das exportações do Vietnã impediram que os preços caíssem ainda mais."

O Vietnã exportou 964.000 toneladas métricas de café nos primeiros sete meses deste ano, uma queda de 13,8% em relação ao ano anterior, segundo dados do governo.

A Indonésia exportou 7.252,1 toneladas de grãos de café robusta da ilha de Sumatra em junho, uma queda de 51,9% em comparação com o mesmo mês do ano anterior, de acordo com dados do escritório de comércio.

Os grãos de café robusta de Sumatra foram oferecidos a um prêmio 470 dólares para os contratos agosto-setembro, abaixo do prêmio de 600 dólares da semana passada para o contrato de setembro, já que "a oferta local agora é abundante", disse um trader.

(Reportagem de Phuong Nguyen e Mas Alina Arifin)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário