Café minimiza ganhos, mas ainda segue valorizado em NY e Londres nesta 5ª feira

Publicado em 12/10/2023 12:38 e atualizado em 12/10/2023 15:19
Mercado repercute exportação no mês passado mais baixa na comparação com mesmo período de 2022

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do café seguiam em alta nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (12), mas reduziram a valorização de mais cedo. O mercado segue repercutindo os dados divulgados ontem (11) pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Às 12h36 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do café arábica na Bolsa de Nova York registrava valorização de 0,03%, cotado a 147,80 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato do tipo robusta subia 0,18%, a US$ 2.239 a tonelada.

Na sessão de ontem, o mercado do café, principalmente na Bolsa de Nova York, não registrou tantas variações mesmo com a divulgação de queda nos embarques em setembro. Segundo a entidade, o país exportou 3,3 milhões de sacas, o que representa queda de 5,3% na comparação anual.

"No entanto, a demanda por café robusta permanece forte, já que as exportações brasileiras de robusta em setembro aumentaram mais de quatro vezes, para 624.999 sacas", destacou a análise do site internacional Barchart. 

No Brasil, esta quinta-feira, 12 de outubro, é feriado de Nossa Senhora Aparecida e a maioria das praças não funcionam.

» Clique e veja as cotações completas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário