Cecafé participa da retomada da Agenda Positiva da Antaq
Na semana passada, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) retomou, em Brasília (DF), a Agenda Positiva com representantes de entidades dos usuários de portos (embarcadores, exportadores e importadores) para debater e buscar soluções a temas ligados à regulação do setor.
O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) esteve presente com o diretor técnico, Eduardo Heron, membros dos associados Volcafé e Cafebras e com o advogado da entidade, Dr. Osvaldo Agripino de Castro Junior.
“A Agenda Positiva é uma ação importante para os usuários, uma vez que reúne a representação de diversas categorias e do agro com o regulador e possibilita que a Antaq ouça as questões pontuais do segmento de forma mais eficiente, por meio do amplo diálogo, visando ao aprimoramento da norma da agência reguladora e à coibição de cobranças abusivas e retaliações aos usuários da carga”, destaca Heron.
O diretor do Cecafé completa que, na defesa dos interesses dos exportadores de café do Brasil, “obtivemos várias conquistas e evoluções ao setor em função da proatividade dessa iniciativa, mas ainda há muito trabalho pela frente”.
A reunião da Agenda Positiva foi conduzida pelo diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery, e pelo diretor da Agência Caio Farias. Além do Cecafé, o encontro contou com a presença da Abiarroz, AEXA, Anea, Anfacer, Logística Brasil, Usuport.Sul e Sindaerj.
0 comentário
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)