Safra de arábica no sul de Minas Gerais ultrapassa os 20% de área colhida
A colheita da safra de café arábica no sul de Minas Gerais ultrapassou os 25%, de acordo com dados divulgados pela Cooxupé na manhã desta quarta-feira (21). Os números fazem parte do acompanhamento semanal divulgado pela cooperativa.
No total nas áreas de atuação, a colheita está em 21,74%. Neste mesmo período no ano passado, os trabalhos estavam em 13,52% e em 2021 em 16,80%.
Já com relação às regiões, Mata de Minas é onde os trabalhos estão mais avançados com 33% de área colhida, São Paulo aparece na sequência com 29,80%, sul de Minas com 27,44% e Cerrado Mineiro com 10,77%.
As chuvas da semana passada atrapalharam o andamento da colheita no sul de Minas Gerais. Segundo a Cooxupé, em entrevista ao Notícias Agrícolas, foi registrada queda de frutos e também aumentou a preocupação com a qualidade da safra. Para esta semana, os modelos não indicam previsão de chuvas no parque cafeeiro, o que pode acelerar os trabalhos no campo.
0 comentário
Café arábica supera os US$ 3/lb na bolsa de NY e robusta avança com alta de mais de 6% em Londres no inicio da tarde desta 2ª feira (25)
Café: Preocupação com oferta continua e preços superam os US$ 3/lb em NY nesta 2ª
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024