Estoques de café verde nos EUA caem ao menor nível em 6 meses
NOVA YORK (Reuters) - A quantidade de café verde armazenada nos portos dos Estados Unidos, maior consumidor mundial da bebida, caiu em 112.895 sacas de 60 quilos no final de janeiro, para 6,26 milhões de sacas, a menor quantidade em seis meses, mostraram dados divulgados nesta quarta-feira.
Foi a maior queda nos estoques desde outubro de 2021, segundo dados mensais da Associação de Café Verde dos EUA (GCA, na sigla em inglês) compilados pela Reuters.
Os dados da GCA incluem tanto o café nos armazéns certificados pela bolsa ICE, que são apenas uma pequena parte do total, quanto os volumes mantidos por outros participantes do mercado nos portos dos Estados Unidos.
As maiores reduções foram observadas nos portos de Nova York e no noroeste do Pacífico, mostrou o relatório.
A queda dos estoques nos EUA ocorre quando seu principal fornecedor, o Brasil, registra reduções em suas exportações, após dois anos de safras abaixo da média devido ao clima negativo.
Os estoques de café verde nos Estados Unidos estão em um nível relativamente baixo em comparação com cerca de 7,5 milhões de sacas registradas em 2019.
(Reportagem de Marcelo Teixeira)
0 comentário
Chuvas regulares trazem expectativa de uma boa safra de café em Minas Gerais, diz presidente da Faemg
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado desclassificados para consumo
Após fortes altas, mercado cafeeiro inicia 3ª feira (26) com ganhos moderados e realização de lucros
Café em alta: novo recorde em exportação sinaliza que mundo abraça cada vez mais os grãos de Minas
Futuros do arábica batem novo recorde contratual e mercado interno tem cotações acima de R$ 2 mil
Apesar de exportação recorde em outubro, Brasil acumula 1,7 mi de sacas de café paradas nos portos, sem embarque, em 2024