SENAI-SP e Abics firmam acordo para levar educação, tecnologia e inovação ao mercado de café solúvel
A Abics (Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel) e o SENAI-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) firmaram, na terça-feira (08), um Acordo de Cooperação Acadêmica e Técnico-Científica com o objetivo de intensificar ações de educação, tecnologia e inovação para o setor. A parceria será iniciada com o levantamento de dados de mercado, que serão usados para auxiliar o desenvolvimento de novos produtos, utilizando o café solúvel como ingrediente.
De acordo com Fabio Sato, presidente da Abics, a iniciativa fortalecerá a inter-relação das indústrias com os consumidores e permitirá inovação nas aplicações do café solúvel em produtos de cafeterias, panificação e confeitarias.
"Esse projeto é importante para o reposicionamento do café solúvel, abrindo novas oportunidades de mercado ao apresentarmos sua diversidade para uso na gastronomia como um todo, de bebidas a comidas, em receitas doces e salgadas, evidenciando que ele é muito mais do que o tradicional cafezinho ou café com leite", comenta.
Entre as ações do acordo de cooperação, estão previstos levantamento estatístico da utilização do café solúvel como ingrediente em preparos gastronômicos, preparo de produtos para degustação em eventos, realização de workshops apresentando as possibilidades de uso do solúvel e elaboração de conteúdos técnicos, em formato de vídeos de curta duração, para compartilhamento com o público através dos canais de comunicação da Abics e do SENAI-SP.
SOBRE A ABICS
Fundada em 1972, a Associação representa institucionalmente o segmento de café solúvel do Brasil. As seis indústrias associadas, dentre as sete em operação no país, são: Cacique, IGC, Nestlé, Cocam, Realcafé e Café Campinho.
Com foco na expansão de mercados para o solúvel brasileiro, a ABICS trabalha para a melhoria de qualidade, sustentabilidade e inovação tecnológica do setor, tendo por base articulação estratégica e engajamento político a fim de defender proativamente os interesses da indústria.
A Associação representa uma indústria moderna, organizada e de grande relevância nacional e internacional. Graças à atuação competente dessas empresas, o Brasil segue como líder mundial de produção e exportação de café solúvel desde os anos 60.
SOBRE O SENAI-SP
O SENAI-SP tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável do país, elevando a competitividade da indústria por meio de educação profissional, inovação e tecnologia. Para isso, conta com 92 unidades de formação profissional distribuídas em todo o estado, 78 escolas móveis, além de estratégias de educação online e híbrida.
Na vertente de serviços tecnológicos, atua com soluções integradas e customizadas às indústrias, por meio dos Institutos de Tecnologia e Inovação, que contam com plataformas compostas por laboratórios, pesquisadores e profissionais com alto nível de formação para entregar estratégias avançadas aos desafios das empresas.
0 comentário
Preço do café sobe 4% nesta terça-feira e Bolsa de NY renova máximas para cotações do arábica
Mercado cafeeiro segue em sua tendência de alta no início da tarde desta 3ª feira (26)
Chuvas regulares trazem expectativa de uma boa safra de café em Minas Gerais, diz presidente da Faemg
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado desclassificados para consumo
Após fortes altas, mercado cafeeiro inicia 3ª feira (26) com ganhos moderados e realização de lucros
Café em alta: novo recorde em exportação sinaliza que mundo abraça cada vez mais os grãos de Minas