Conab conclui mapeamento da safra 2021 de café no Rio de Janeiro
Já está disponível para consulta o mapeamento da safra 2021 de café no Rio de Janeiro. O estudo foi realizado pela equipe técnica da Superintendência Regional da Conab no estado com a colaboração da Gerência de Geotecnologias e pode ser acessado no Portal de Informações Agropecuárias.
O mapeamento identificou a cultura por meio da análise de imagens geradas por satélite e localizou as áreas cultivadas com café nos principais municípios produtores no estado. O resultado desse trabalho, realizado com base em sensoriamento remoto, permitirá u melhor acompanhamento da safra. O conhecimento da localização das lavouras é importante para monitorar as condições observadas e previstas do clima nessas áreas identificadas e analisar possíveis impactos na produtividade. Além de otimizar os deslocamentos para o campo e contribuir com as estimativas de área.
O uso dessa tecnologia na Conab é complementar ao levantamento de informações que ocorrem no campo, por meio de entrevistas que os técnicos fazem com produtores e entidades parceiras. A análise de dados gerados por satélite traz maior segurança na tomada de decisão técnica e na geração de inteligência agropecuária.
Clique aqui para obter informações mais detalhadas.
0 comentário

Exportações de café não torrado e torrado mantém estabilidade até a 3ª semana de maio/25

Café: Volatilidade dos preços permanece a curto prazo e foco na safra/26 deve trazer estabilidade ao mercado no 2º semestre

USDA projeta safra de café menor na Colômbia em 2025/26

Preços do café avançam com ganhos de mais de 2% nas bolsas internacionais no início da tarde desta 2ª feira (19)

Cecafé manifesta preocupação com eventual restrição de interessados no leilão Tecon Santos 10 ao TCU

Com a safra brasileira no radar, preços do café iniciam 2ª feira (19) com ganhos moderados nas bolsas internacionais