Em dia mais tranquilo, arábica mantém apenas ajustes em Nova York nesta 6ª feira
O mercado futuro do café arábica segue operando com poucas variações para os preços no pregão desta sexta-feira (26) na Bolsa de Nova York (ICE Future US).
O arábica realiza ajustes nos preços após uma semana de valorização expressiva no mercado futuro. A quebra de safra no Brasil segue dando suporte aos preços, assim como a preocupação com o retorno das chuvas.
"Os fundamentos permanecem sólidos e o mercado internacional vai se conscientizando de quebra na safra brasileira de café 2022/2023 maior do que a projetada por agrônomos, produtores e cooperativas. A colheita se aproxima do final e os cafeicultores se deparam com números ainda menores do que estimavam no início dos trabalhos", voltou a destacar a análise do Escritório Carvalhaes.
Por volta das 13h03 (horário de Brasília), dezembro/22 tinha alta de 30 pontos, negociado por 239,80 cents/lbp, março/23 tinha valorização de 20 pontos, cotado por 233,20 cents/lbp, março/23 tinha alta de 20 pontos, valendo 233,45 cents/lbp e maio/23 tinha alta de 45 pontos, cotado por 229,65 cents/lbp.
No financeiro, também neste horário, o dólar registrava queda de 0,48%, negociado por R$ 5,09 na venda. "O dólar caía nesta sexta-feira em meio a negociações instáveis, conforme investidores digeriam comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, que, segundo alguns agentes do mercado financeiro, não trouxeram muitas novidades sobre a trajetória futura de política monetária do banco central norte-americano", destaca a análise de notícias Reuters.
0 comentário
Café: preocupações com o fornecimento global mantêm ganhos de mais de 3% nas bolsas internacionais no início da tarde desta 3ª feira (27)
Oferta restrita mantém preços do café em alta nas bolsas internacionais nesta 4ª feira (27)
Café/Cepea: Indicador do arábica sobe mais de 30% em novembro
Preço do café sobe 4% nesta terça-feira e Bolsa de NY renova máximas para cotações do arábica
Mercado cafeeiro segue em sua tendência de alta no início da tarde desta 3ª feira (26)
Chuvas regulares trazem expectativa de uma boa safra de café em Minas Gerais, diz presidente da Faemg