Café recua e volta a cair em Nova York nesta 6ª feira
O mercado futuro do café arábica voltou a operar com desvalorização para os principais contratos na Bolsa de Nova York nesta sexta-feira (29). Após operar com valorização em mais de uma sessão nesta semana, o mercado vai ajustando os preços nesta reta final.
Por volta das 11h42 (horário de Brasília), setembro/22 tinha queda de 300 pontos, negociado por 215,35 cents/lbp, dezembro/22 tinha queda de 285 pontos, negociado por 211,75 cents/lbp, março/23 tinha baixa de 285 pontos, cotado por 207 cents/lbp e maio/23 tinha baixa de 290 pontos, valendo 204,15 cents/lbp.
O risco de uma recessão global continua no radar do mercado de café, mas acordo com analistas ouvidos pelo Notícias Agrícolas, no histórico de momentos de crise, é possível observar, no entanto, que o café passa por momentos assim com mudança no padrão do consumo, mas não em termos de volumes.
Operadores também seguem acompanhando a evolução safra brasileira, que vai se consolidando com quebra expressiva, mas até aqui com grande potencial para o café de qualidade.
0 comentário
Diante da movimentação do mercado a expectativa é que o preço do café alcance novas altas nas bolsas internacionais
Café: preocupações com o fornecimento global mantêm ganhos de mais de 3% nas bolsas internacionais no início da tarde desta 3ª feira (27)
Oferta restrita mantém preços do café em alta nas bolsas internacionais nesta 4ª feira (27)
Café/Cepea: Indicador do arábica sobe mais de 30% em novembro
Preço do café sobe 4% nesta terça-feira e Bolsa de NY renova máximas para cotações do arábica
Mercado cafeeiro segue em sua tendência de alta no início da tarde desta 3ª feira (26)