Café cai forte nesta manhã de 5ª feira com realização de lucros em NY e Londres
As cotações futuras do café arábica e robusta tinham queda expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de quinta-feira (23). O mercado sente pressão de um movimento de realização de lucros, após ganhos fortes na sessão anterior.
Às 08h52 (horário de Brasília), o principal vencimento do café arábica tinha desvalorização de 1,10%, ou 265 pontos, na Bolsa de Nova York, cotado a 233,75 cents/lb. No terminal de Londres, o robusta recuava 1,37%, a US$ 2086 a tonelada.
Depois de avançar entre 100 a 200 pontos na sessão anterior, o café perde forças nesta manhã de quinta com um movimento natural de realização de lucros. Além disso, há pressão adicional relacionada ao petróleo no financeiro, que também recua.
Na véspera, o site internacional Barchart destacou que os preços do café estavam mais altos devido "a secura excessiva no Brasil, que pode reduzir os rendimentos do café", pontuou.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Quarta-feira chega ao fim com mais um pregão altista para o café
0 comentário
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia
Café Produtor de Água: em visita à Cooabriel, presidente do CNC anuncia implantação do projeto no ES