Cotação do café encerra sessão desta 5ª feira com valorização em NY
Na Bolsa de Nova York (ICE Future US), os vencimentos futuros do café arábica encerraram a sessão desta quinta-feira (16) com valorizações. O vencimento Julho/22 finalizou o pregão cotado em 231,95 cents/lbp e teve uma alta de 345 pontos, enquanto o setembro/22 registrou uma valorização de 330 pontos e fechou o dia precificado em 231,80 cents/lbp.
O vencimento dezembro/22 teve um ganho de 310 pontos e está cotado em 230,75 cents/lbp. O contrato março/23 teve uma valorização de 285 pontos e terminou o dia valendo 229,10 cents/lbp.
Segundo as informações da Barchart, as altas no mercado do café foram limitadas a diante da possibilidade do aumento da oferta de café dos Estados Unidos depois que a Green Coffee Association informou nesta quinta-feira que os estoques de café verde dos EUA aumentaram +1,6% frente ao mês anterior e +3,2% no comparativo anual, passando para 6,004 milhões de sacas.
Ainda de acordo com a Barchart, um fator que deu suporte para as cotações do café arábica foi a menor produção na Colômbia, que é o segundo maior produtor de arábica do mundo. A Federação dos Produtores de Café da Colômbia informou na última terça-feira (14) que a produção de café da Colômbia de janeiro a maio caiu 4% para 4,5 milhões de saca no comparativo anual.
A Safras & Mercado informou que a colheita de café 2022/23 do Brasil já atingiu 28% da área em 14 de junho, abaixo da média de 5 anos de 36%. Outro fator que deve contribuir para o suporte nas cotações é o tempo seco no Brasil. A Somar Meteorologia informou na segunda-feira (13) que Minas Gerais recebeu apenas 4,7 mm de chuva na semana passada, ou 46% da média histórica.
No Brasil, as negociações no mercado interno não registraram variações devido ao feriado nacional de Corpus Christi.
0 comentário
Diante da movimentação do mercado a expectativa é que o preço do café alcance novas altas nas bolsas internacionais
Café: preocupações com o fornecimento global mantêm ganhos de mais de 3% nas bolsas internacionais no início da tarde desta 3ª feira (27)
Oferta restrita mantém preços do café em alta nas bolsas internacionais nesta 4ª feira (27)
Café/Cepea: Indicador do arábica sobe mais de 30% em novembro
Preço do café sobe 4% nesta terça-feira e Bolsa de NY renova máximas para cotações do arábica
Mercado cafeeiro segue em sua tendência de alta no início da tarde desta 3ª feira (26)