Com ajustes técnicos, mercado futuro do café trabalha com quedas nesta 5ª feira na Bolsa de NY
O mercado futuro do café arábica abriu o pregão desta quinta-feira (16) operando com leves desvalorizações na Bolsa de Nova York (ICE Future US). De acordo com o Analista de Mercado e Diretor da Pharos Consultoria, Haroldo Bonfá, o mercado do café opera com volatilidade e com ajustes técnicos avaliando as mudanças nos juros dos Estados Unidos.
“O mercado deve seguir volátil assimilando as informações da taxa de juros dos Estados Unidos, que registrou a maior alta desde 1994. Por outro lado, o fluxo de negociações nesta sessão deve ser menos intenso em função do feriado no Brasil, que acaba reduzindo o volume de contratos em abertos”, comentou ao Notícias Agrícolas.
Por volta das 9h27 (horário de Brasília), o vencimento julho/22 tinha queda de 155 pontos, negociado por 226,95 cents/lbp, setembro/22 tinha recuo de 150 pontos, cotado por 227,00 cents/lbp, dezembro/22 tinha desvalorização de 140 pontos, negociado por 226,25 cents/lbp e março/23 registrava recuo de 140 pontos, cotado por 224,85 cents/lbp.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Diante da movimentação do mercado a expectativa é que o preço do café alcance novas altas nas bolsas internacionais
Café: preocupações com o fornecimento global mantêm ganhos de mais de 3% nas bolsas internacionais no início da tarde desta 3ª feira (27)
Oferta restrita mantém preços do café em alta nas bolsas internacionais nesta 4ª feira (27)
Café/Cepea: Indicador do arábica sobe mais de 30% em novembro
Preço do café sobe 4% nesta terça-feira e Bolsa de NY renova máximas para cotações do arábica
Mercado cafeeiro segue em sua tendência de alta no início da tarde desta 3ª feira (26)