Café se mantém do lado negativo da tabela e opera com baixas em NY; Londres não opera nesta 2ª
O mercado futuro do café arábica continua operando com desvalorização para os principais contratos no pregão desta segunda-feira (18) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Não há negociação na Bolsa de Londres nesta segunda-feira.
Por volta das 12h31 (horário de Brasília), julho/22 tinha queda de 25 pontos, negociado por 223,40 cents/lbp, setembro/22 tinha desvalorização de 40 pontos, valendo 223,30 cents/lbp, dezembro/22 tinha baixa de 40 pontos, valendo 222,65 cents/lbp e março/23 tinha baixa de 60 pontos, negociado por 221,20 cents/lbp.
A guerra entre Rússia e Ucrânia segue no radar do mercado, o que pressiona as cotações no mercado futuro. Os dois países juntos consomem em média seis milhões de sacas de café por ano.
Além disso, o setor cafeeiro opera com preocupação com os fertilizantes e pagamentos da mercadoria com as sanções aplicadas à Rússia. Do lado dos fundamentos, não há novidades e o cenário continua sendo de preços firmes para o café até pelo menos o início da colheita no Brasil.
0 comentário

Previsão de queda na safra brasileira e panorama econômico internacional impulsionam preços do café

Pedido ao governo dos EUA para isentar café de tarifas foi bem recebido, diz NCA

Cafeicultores estão preocupados com tamanho dos grãos antes da colheita, diz Cepea

Café continua subindo forte nas bolsas internacionais combinando financeiro e fundamentos

Café sobe em NY e Londres nesta 4ª feira com apoio do financeiro menos tenso sobre Trump

Café: Estimativa de crescimento de 7,3% da safra/25 do robusta consolida baixas em Londres no fechamento desta 3ª feira (22)