Café: Depois de abrir com baixa, Nova York volta a operar com valorização nesta 2ª
Após abrir a semana com desvalorização técnica, o mercado futuro do café arábica voltou a subir na sessão desta segunda-feira (3) na Bolsa de Nova York (ICE Future US).
Por volta das 11h54 (horário de Brasília), julho/21 tinha alta de 85 pontos, negociado por 142,35 cents/lbp, setembro/21 tinha alta de 90 pontos, negociado por 144,30 cents/lbp, dezembro/21 tinha alta de 95 pontos, valendo 146,70 cents/lbp e março/22 tinha valorização de 85 pontos, negociado por 148,60 cents/lbp.
O mercado segue acompanhando as chuvas nas lavouras brasileiras, que continuam com o volume abaixo do ideal para o bom desenvolvimento da safra. Por outro lado, a expectativa de uma demanda mais aquecida no segundo semestre pode seguir dando suporte aos preços.
Também neste horário, o dólar registrava queda de 0,49% e era negociado por R$ 5,41 na venda. O dólar em queda tende a dar suporte de alta para os preços na Bolsa.
"O dólar oscilava entre estabilidade e leve queda contra o real nesta segunda-feira, depois de fechar o mês de abril com fortes perdas em meio a sinais de alívio no sentimento dos investidores domésticos, com os participantes do mercado se preparando para uma semana que contará com dados econômicos importantes dos Estados Unidos", destacou a análise da agência de notícias Reuters.
0 comentário

Com preocupações com a demanda, preços do café registram fortes quedas nesta 5ª feira em NY

Homenagem do CNC ao trabalhador e à trabalhadora no café

Café: Preços futuros iniciam a sessão desta 5ª feira com fortes quedas em NY

Temores sobre oferta impulsionam os preços do café que fecham sessão desta 4ª feira (30) com ganhos moderados

Entrada da safra brasileira de café 2025 deve trazer certo equilíbrio aos preços em nível de real

Presidente do Cecafé recebe o "Oscar do Agronegócio"