Café: Mercado futuro segue operando com estabilidade nesta terça-feira (24)
O mercado futuro do café arábica segue operando com estabilidade para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US).
Por volta das 13h37 (horário de Brasília), março/21 tinha queda de 5 pontos, valendo 117 cents/lbp, maio/21 tinha alta de 10 pontos, valendo 119,05 cents/lbp, julho/21 tinha valorização de 25 pontos, valendo 120,80 cents/lbp e setembro/21 tinha alta de 15 pontos, valendo 122,10 cents/lbp.
"Os operadores continuam com as atenções voltadas para as informações das agências internacionais sobre as perdas na produção de café da América Central após a passagem de dois furacões em apenas duas semanas", destaca o analista de mercado Eduardo Carvalhaes.
As previsões do tempo mais recentes da Administração Oceânica e Atmosférica são positivas para áreas do café. De acordo com atualização do modelo GFS, divulgada nesta terça-feira (24), as chuvas devem retornar para área do café a partir do dia 2 de dezembro. A maior região produtora do país enfrenta o déficit hídrico mais intenso dos últimos anos e as perdas para a safra 2021 já são dadas como certas.
Segundo análise do site internacional Barchart, o mercado ainda repercute as altas nos estoques monitorados da ICE, indicando a recuperação da baixa de 20 anos registrada em 2020, mostrando uma mudança nos padrões de consumo durante a pandemia do Coronavírus.
0 comentário
Após muita volatilidade bolsa de Londres encerra sessão desta 6ª feira (20) com quedas nas cotações futuras
Café em Prosa #195 - Museu do Café passa por reposicionamento institucional e ganha nova identidade visual
MAPA avança na assinatura dos contratos para desembolso de recursos do Funcafé para a Cafeicultura
Mercado cafeeiro segue volátil no início da tarde desta 6ª feira (20)
Futuros do café robusta recuam e saca volta a ser negociada na faixa dos US$ 4 mil/tonelada no inicio desta 6ª feira (20)
Safra de café 25/26 do Brasil deve cair 5%, para 62,45 mi de sacas, diz Safras