Café: Mercado futuro segue operando com estabilidade nesta terça-feira (24)

Publicado em 24/11/2020 13:41

LOGO nalogo

O mercado futuro do café arábica segue operando com estabilidade para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). 

Por volta das 13h37 (horário de Brasília), março/21 tinha queda de 5 pontos, valendo 117 cents/lbp, maio/21 tinha alta de 10 pontos, valendo 119,05 cents/lbp, julho/21 tinha valorização de 25 pontos, valendo 120,80 cents/lbp e setembro/21 tinha alta de 15 pontos, valendo 122,10 cents/lbp. 

"Os operadores continuam com as atenções voltadas para as informações das agências internacionais sobre as perdas na produção de café da América Central após a passagem de dois furacões em apenas duas semanas", destaca o analista de mercado Eduardo Carvalhaes. 

As previsões do tempo mais recentes da Administração Oceânica e Atmosférica são positivas para áreas do café. De acordo com atualização do modelo GFS, divulgada nesta terça-feira (24), as chuvas devem retornar para área do café a partir do dia 2 de dezembro. A maior região produtora do país enfrenta o déficit hídrico mais intenso dos últimos anos e as perdas para a safra 2021 já são dadas como certas. 

Segundo análise do site internacional Barchart, o mercado ainda repercute as altas nos estoques monitorados da ICE, indicando a recuperação da baixa de 20 anos registrada em 2020, mostrando uma mudança nos padrões de consumo durante a pandemia do Coronavírus.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário