Cadeia produtiva e mercado para o café brasileiro de qualidade serão debatidos no Painel FonteAgro, no dia 11
Ocorre no dia 11 de agosto próximo, com transmissão pelo YouTube, o painel Ambientes de Produção e Qualidade do Café no Brasil. Gratuito, interativo, das 17h às 19h, o evento será apresentado pela jornalista de agronegócios Alessandra Mello. Ela mediará o encontro de quatro grandes nomes da cafeicultura brasileira: os pesquisadores Afonso Peche e Gerson Giomo, ambos do Instituto Agronômico (IAC-SP), o consultor Eduardo Sampaio (Global Coffee Platform) e o empresário-cafeicultor Luiz Augusto Pereira Monguilod.
Afonso Peche, pesquisador científico do IAC-SP, apresenta o módulo Qualidade nos Ambientes de Produção do Café.
Eduardo Sampaio, consultor da Global Coffee Platform, abordará o tema Certificações na Cadeia Produtiva do Café.
Gerson Giomo, também pesquisador científico do IAC-SP, explicará O Que é Qualidade do Café.
Já Luiz Augusto Pereira Monguilod, da Fazenda São Rafael/BSCA Cafés Especiais do Brasil, focará nos Desafios de Mercado para o Café de Qualidade.
Ambientes de Produção e Qualidade do Café conta com apoio da consultoria Spark Inteligência Estratégica – principal empresa do País em estudos de mercado para o agronegócio – e também do Instituto Ânima de Educação, entidade voltada ao desenvolvimento de atividades educacionais em diversas áreas, incluindo cultura, artes, ciência, tecnologia e agronegócios.
Na elaboração e roteirização do painel, FonteAgro contou com a consultoria voluntária do pesquisador científico Hamilton Ramos, do Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, sediado em Jundiaí.
0 comentário
Após muita volatilidade bolsa de Londres encerra sessão desta 6ª feira (20) com quedas nas cotações futuras
Café em Prosa #195 - Museu do Café passa por reposicionamento institucional e ganha nova identidade visual
MAPA avança na assinatura dos contratos para desembolso de recursos do Funcafé para a Cafeicultura
Mercado cafeeiro segue volátil no início da tarde desta 6ª feira (20)
Futuros do café robusta recuam e saca volta a ser negociada na faixa dos US$ 4 mil/tonelada no inicio desta 6ª feira (20)
Safra de café 25/26 do Brasil deve cair 5%, para 62,45 mi de sacas, diz Safras