Café reage e passa a registrar altas expressivas em NY: Estoques baixos da ICE sustentam preços

Publicado em 15/04/2020 13:25

LOGO nalogo

Após iniciar o pregão com baixas, o mercado do café reagiu e passou a operar com altas nos principais contratos no início da tarde desta quarta-feira (15) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Segundo analistas, a tendência é que o mercado do café continue apresentando volatilidade e segue buscando por informações que indiquem a pausa na proliferação do Coronavírus ao redor do mundo. 

Por volta das 13h23 (horário de Brasília), maio/20 tinha alta de 365 pontos, valendo 120,85 cents/lbp, julho/20 subia 340 pontos, valendo 121,75 cents/lbp, setembro/20 tinha alta de 330 pontos, valendo 122,85 cents/lbp e dezembro/20 tinha valorização de 310 pontos, negociado por 124,15 cents/lbp.

"Os preços do café nesta manhã são variados. O café arábica se recuperou do nível mais baixo de uma semana nesta manhã depois que os estoques monitorados pela ICE na terça-feira caíram para um mínimo de dois anos em 1,901 milhão de sacas", destacou o site internacional Barchart em sua análise desta quarta. 

As preocupações com a demanda global de café continuam, à medida que a disseminação global da pandemia de coronavírus forçou o fechamento de muitos restaurantes, cafés e bares em todo o mundo. A Organização Internacional do Café (OIC), em 3 de abril, disse que o consumo global de café neste ano pode estagnar ou até diminuir em comparação com a previsão de crescimento pré-pandêmica de 2% a 3%.

>>> Análise da OIC aponta queda no consumo na pandemia: Número representa 1,6 milhões de sacas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário