Café: Safra 2020/21 é estimada em 65,1 milhões de sacas pela FC Stone
Dados divulgados pela FC Stone apontam que a safra de café brasileiro deve atingir o volume de 65,1 milhões de sacas de 60 kg, considerando a produção de café arábica e robusta.
De acordo com os números da consultoria, deste montante, a produção de café arábica é estimada em 47,1 milhões de sacas, sendo sendo que 18,3 milhões desta produção terá origem no sul de minas, 7,9 milhões na região das matas de minas e 6,4 milhões na região do cerrado mineiro. "As outras regiões somadas devem totalizar uma produção de 14,5 milhões de sacas", afirma o relatório.
Já a produção brasileira de café robusta é estimada em 18 milhões de sacas, sendo 12,2 milhões de sacas com origem no estado do Espírito Santo, 3 milhões de sacas vindas de Rondônia e 2,2 milhões de sacas produzidas no sul da Bahia.
O relatório aponta ainda que as condições das lavouras em todas as regiões produtoras são positivas e correspondem a expectativa para um ano com bienalidade positiva e os níveis de ataques de pragas e doenças observados foram considerados baixos. "Pragas como a broca nemforam contabilizados nos estudos, pois os níveis de ataque foram considerados insignificantes nas áreas visitadas", afirma a consultoria.
Confira:
0 comentário
Preços do café fecham a 3ª feira (29) registrando baixas com realização de lucros
O Café Especial Brasileiro vem rompendo fronteiras e ganhando espaço no mercado mundial
Mercado cafeeiro segue com recuo dos vencimentos futuros no inicio da tarde desta 3ª feira (29)
Café: bolsas internacionais registram quedas com realização de lucros na manhã desta 3ª feira (29)
Chuvas abaixo do esperado e tempestade tropical no Vietnã asseguram os ganhos futuros do café nesta 2ª feira (28)
Floração cafeeiros: 70% das lavouras do Sul de Minas Gerais sofreram impactos devido ao clima adverso