Cooperados da Cooxupé já terminaram colheita em mais de 80% dos cafezais
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de café dos associados da Cooxupé, a maior cooperativa de cafeicultores do mundo, havia atingido 82% da área total até o dia 26 de julho, avanço de cerca de 7 pontos percentuais em uma semana, de acordo com relatório divulgado nesta terça-feira.
As atividades estão mais aceleradas ante o mesmo período do ano passado (65%), quando a safra foi maior, e também em ritmo mais forte na comparação com 2017 (76%), ano de baixa produtividade do arábica, assim como no ciclo atual.
Segundo a Cooxupé, os trabalhos estão mais avançados no Sul de Minas, onde 83,6% da área já foi colhida, seguido pelo Cerrado, com quase 80%.
A Cooxupé citou estimativa de produção de 7,6 milhões de sacas, neste ano, para seus associados, mesmo número divulgado anteriormente. No ano passado, a colheita atingiu 8,4 milhões de sacas.
O setor, contudo, tem apontado preocupações com a menor oferta de cafés de alta qualidade, conforme relataram fontes da indústria à Reuters.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Preços do café seguem voláteis em meio a especulações sobre o tamanho da safra 2025/26
Café: preço do arábica avança no início da tarde desta 3ª feira (14) diante estimativa de queda de 11% na produção de 2025
IBGE estima queda de 6,8% na safra de café 2025 do Brasil
Preços do café seguem em lados opostos nas bolsas internacionais no início desta 3ª feira (14)
Mercado do café termina sessão desta 2ª feira (13) com movimentações mistas nas bolsas internacionais
Primeiros dias úteis de 2025 registram aumento de mais de 80% na média diária do faturamento de exportação do café torrado