Café arábica tem alta expressiva nesta tarde de 6ª feira na Bolsa de Nova York
Os contratos futuros do café arábica avançam mais de 200 pontos nesta tarde de sexta-feira (28) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado externo do grão ainda acompanha a previsão de tempo frio em áreas produtoras do Brasil.
Por volta da 12h30 (horário de Brasília), o vencimento julho/19 tinha alta de 225 pontos, a 107,80 cents/lb, o setembro/19 registrava 109,65 cents/lb e avanço de 295 pontos e o dezembro/19 subia 290 pontos, a 113,20 cents/lb.
O site internacional Barchart destaca que a previsão de frio e de chuva a partir da próxima semana continuam dando suporte aos preços externos. O Brasil está em colheita neste momento e as condições meteorológicas podem atrapalhar.
A Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) informou nesta terça-feira que a colheita dos seus cooperados atingiu 43,48% até o dia 21 de junho. Os trabalhos estão mais acelerados do que nos últimos anos. Em 2018, era 22,93% da produção colhida.
A expectativa é de produção de 7,6 milhões de sacas na área de atuação da Cooxupé.
"Os lotes de café arábica para setembro também tem apoio da estimativa de quarta-feira da pesquisadora Marex, que espera um déficit global de 2,7 milhões de sacas de 60 kg na temporada 2019/20.
No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 436,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 400,00.
0 comentário
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia
Café Produtor de Água: em visita à Cooabriel, presidente do CNC anuncia implantação do projeto no ES
Sustentabilidade, tecnologia e tendências de consumo são destaques no primeiro dia da Semana Internacional do Café