Café: Previsão de tempo seco no BR faz preços em NY caírem nesta tarde de 3ª feira

Publicado em 18/06/2019 12:37

LOGO nalogo

Os contratos futuros do café arábica operam com queda de mais de 100 pontos nesta tarde de terça-feira (18) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado volta a cair acompanhando o tempo no Brasil depois de alta na véspera.

Às 12h32 (horário de Brasília), o vencimento julho/19 tinha queda de 155 pontos, a 94,50 cents/lb, o setembro/19 registrava 96,75 cents/lb com perdas de 150 pontos. O dezembro/19 perdia 150 pontos, a 100,40 cents/lb.

Depois de testar reação técnica na véspera, o mercado externo do arábica voltou a cair nesta terça-feira. Segundo o Barchart, as perspectivas são de tempo seco no Brasil, o que pode favorecer o ritmo de colheita.

Os trabalhos dos cooperados da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) chegaram a 26,65% até o dia 7 de junho. A colheita está mais avançada ante os anos anteriores. A expectativa é que a produção de 7,6 milhões de sacas.

"A colheita está avançando no Brasil. Informações indicam que os rendimentos não são altos e que a qualidade é baixa por conta das condições climáticas no desenvolvimento", disse o vice-presidente da Price Futures Group, Jack Scoville.

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 405,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 390,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Carlos Rodrigues

    Café: A única coisa boa que pode acontecer é um fato que não sejam os produtores a controlar...de resto tudo pode ser apelidado de desastre...

    0